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Las Vegas abre espaço para a diversidade do calçado brasileiro.


Coleção eco-friendly da Ciao Mao está entre os destaques lançados pelos brasileiros em Las Vegas

Las Vegas é onde tudo acontece, e é lá que o design brasileiro ganha foco entre os dias 15 e 17 de agosto. Durante a FN Platform, uma das feiras internacionais mais importantes do setor calçadista, trinta marcas brasileiras marcam presença apresentando as principais novidades para a temporada de primavera/verão 2017. A ida do grupo verde-amarelo é viabilizada pelo programa Brazilian Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Entre as apostas brasileiras, os saltos altíssimos dividem espaço com os flats. As sandálias são as grandes protagonistas, ressaltando modelagens que prezam pelo conforto do solado anabela e meia-pata. Tons naturais, como nude e off-white, ilustram shapes com relevos e texturas diferenciadas. As candy colors, com destaque para o rosa, azul e verde, ganham ênfase em pigmentos esmaecidos que colorem sandálias com tiras trançadas, sapatilhas de bico fino e chinelos. Considerado o hit da temporada, o metalizado surge em nuances douradas e prateadas. Quanto aos detalhes e adornos, superfícies com recortes geométricos assumem um visual sofisticado. Já os bordados injetam cor e irreverência em clássicos da sapataria, como o tradicional scarpin.

No site da mostra, as tendências brasileiras ganharam uma exposição especial em meio às marcas internacionais. Pelo link http://fnplatformlookbook.com/ international-brands, é possível conferir os lançamentos nacionais, entre eles modelagens que trabalham a sustentabilidade em sintonia com o design. A Ciao Mao, por exemplo, ganha destaque uma coleção eco-friendly chamada Tecido. Os calçados possuem o cabedal composto por tecido de fios reciclados de fibras provenientes de retalhos da indústria têxtil. Além disso, o solado é confeccionado com borracha reciclada. A personalização também faz parte dos produtos: eles podem ser alterados pelos usuários a partir de uma ampla gama de acessórios.

Participam do evento as marcas brasileiras Rider, Grendha, Zaxy, Ipanema, Anatomic & Co, Moema, Schutz, Boaonda, Cherry by Boaonda, Lais Romani, Sapatoterapia, Amazonas, Stéphanie Classic, Carrano, Ferracini, Dumond, Capodarte, Pimpolho, Cravo & Canela, Malu, Território Nacional, Pegada, Pampili, Via Scarpa, Ferri, D-Frent, Vicenza e Sollu, que já marcaram presença em edições anteriores. Guilhermina e Ciao Mao, neste ano, fazem a sua estreia na FN Platform.


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