• Revista Vega

Grupo do segmento de ferramentas se rende aos calçados


Dono da Loja do Mecânico, e-commerce de ferramentas e máquinas pioneiro no Brasil, o Grupo GurgelMix (www.gurgelmix.com.br) incorporou ao seu portfólio a Calçados Online, com perspectiva de crescer e diversificar seus segmentos de atuação. A empresa atende, assim, a uma vocação natural, afinal, sua sede fica em Franca, no interior de São Paulo, polo nacional do setor calçadista.

De acordo com o Grupo, a proximidade regional com a indústria de calçados permitirá oferecer preços mais baixos, assim como diversificar o portfólio de produtos disponíveis na Calçados Online.

Lançada em 2003, a Loja do Mecânico foi pioneira em vendas de ferramentas online no Brasil – o site já existia como catálogo desde 1998 - e precedeu a criação do Grupo GurgelMix, em 2013. Na contramão da crise, a Loja do Mecânico obteve em 2015 uma média mensal de 2 milhões de visitantes e 20 milhões de páginas vistas, com cerca de um milhão de pedidos entregues e crescimento de 62%. Para seu novo e-commerce, o Grupo GurgelMix projeta crescimento de 75% e um faturamento superior a R$ 4 milhões já em 2016.


0 visualização

© 2020 Revista Vega