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Okoko&Abel recebe premiação de Design


No início de dezembro, a marca Okoko&Abel, criada a partir da primeira edição da Maratona MUDE, em 2014, recebeu um dos mais importantes prêmios do design brasileiro, o Prêmio Bornancini. Considerado neo-futurista, o produto vencedor como 1º lugar na categoria Design de Calçados foi o PL4NO, um calçado minimalista composto por um único material e que pode ser montado pelo usuário. Sem diferenciação entre o pé esquerdo e o pé direito, o produto não leva cola, costura ou qualquer tipo de componente fixador e é estruturado apenas por mecanismos de encaixe. “A nossa inspiração foi o visionário compositor e arquiteto Iánnis Xenákis e seus projetos gráficos de composição, trazendo à tona formas em ondas, assim como seu caráter anti-tradicional”, explica Ana Sabi, designer da marca. O único componente utilizado é o Polian, do Grupo Amazonas, um material 80% borracha e 20% EVA, caracterizado pela flexibilidade, maciez e resistência. “O fato de ter apenas um material facilita a reciclagem do produto”, comenta a profissional.

O material utilizado tem características importantes, que o tornam um produto único em termos de Design e com forte apelo de sustentabilidade. “O nosso calçado é à prova d´água, é mais facilmente reciclável e tem um processo produtivo facilitado em termos de logística – com menor volume para estocagem e transporte – e montagem”, acrescenta Ana. Reconhecimento Criada há poucos anos, fruto da participação da equipe formada por Ana Sabi, Cícero Ibeiro e Vinícius Kniphoff na Maratona MUDE 2014, a Okoko&Abel tem conquistado um espaço relevante no mercado de design autoral, com produtos inovadores e que já chamaram a atenção de grandes nomes da moda nacional, como o estilista Lino Villaventura, que levou os calçados da equipe ao São Paulo Fashion Week 2015. Para Ana, nada disso teria acontecido sem o start dado na Maratona MUDE, que possibilitou o amadurecimento do projeto. “Acreditamos que não somente para nós como para todo o empreendedor, receber este tipo de reconhecimento serve como um estímulo para o desenvolvimento de novos projetos. Além disso, eventos como o Prêmio Bornancini e a Maratona MUDE são grandes incentivadores e promotores do design brasileiro”, destaca a designer, que já teve a sua marca estampada em revistas internacionais como a Cosmopolitan China, que na oportunidade apontou a Okoko&Abel como uma das marcas do futuro do design do calçado brasileiro. Para conhecer mais sobre a marca, os conceitos inovadores e os próximos passos, acesse www.okokoabel.com.br.


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