• Revista Vega

Sapatos brasileiros estrelam editorial de moda na Capital colombiana


Promovido em algumas das principais feiras de calçados internacionais, o Photocall já é uma praxe reconhecida e aguardada pela imprensa. A mais recente ação aconteceu no dia 7 de fevereiro, em Bogotá, na Colômbia, antecedendo a IFLS - International Footwear and Leather Show, também sediada na Capital. O projeto faz parte do programa Brazilian Footwear e é desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Com o objetivo de apresentar as principais tendências brasileiras para a temporada de outono-inverno 2017, o Photocall oportunizou um editorial de moda completo, possibilitando que imprensa e formadores de opinião criassem suas próprias composições para o ensaio fotográfico. Protagonizando as imagens estavam os lançamentos nacionais femininos, masculinos e infantis clicados, pela primeira vez, em estúdio.

TENDÊNCIAS

Entre as tendências em evidência para elas, o veludo molhado se sobressai ilustrando modelagens que vão desde as mais clássicas até as mais urbanas, como os coturnos. Matelassê, glitter e o mix de metalizados e aveludados também entram em cena. Mostrando uma versão mais divertida da moda, o ‘estrelismo’ ilustra cabedais mais descontraídos.

Outra trend que já conquistou as fashionistas e promete continuar em alta pelas próximas temporadas é a das flatforms, que acompanha versões mais clássicas de oxfords ou tênis com uma pegada mais street.

As botas não poderiam ficar de fora do inverno brasileiro. Em opções com canos mais curtos ou altíssimos, elas conquistam com propostas irreverentes. Solados tratorados e cabedais trabalhados em specchio são alguns dos detalhes em voga entre as novidades.

Para o público masculino, as construções nacionais reservam tênis casuais com referências esportivas, abotinados na tendência all white, assandalhados e os tradicionais mocassins. Já para as crianças, o ponto central são produções pop e divertidas: aplicações de patches, brilhos e solados com luzes de LED que ascendem conforme a pisada protagonizam os lançamentos. Os shoelace charms são outra novidade para a temporada, tornando possível a personalização dos sneakers. Além disso, coturnos, modelos casuais em tons terrosos e padronagens florais e militares compõem o mix de produtos voltados para o público infantil.

FICHA TÉCNICA

Fotografia: York Carmona

Estilo: Jahir Rueda

Beleza: Marcela Castro

Modelos adultos: Juliana Vásquez e Santiago Zapata para Agência We Are Models e Briget Leudo

Modelos crianças: Luciana Franco e Samuel Acosta


0 visualização

© 2020 Revista Vega