• Revista Vega

Minas Trend comemora 10 anos!


Completando 10 anos de existência, o Minas Trend, hoje considerado uma das principais feiras de lançamento de moda do país, pouco lembra o já distante ano de 2007 quando 90 grifes, incluindo marcas ícones da moda mineira como Barbara Bela, Maria Bonita Extra, Renato Loureiro, Mary Design, Elisa Atheniense e Luiza Barcelos, se reuniram para lançar suas coleções através de um evento inovador que tinha como principal objetivo aliar conceito de moda a uma forte plataforma de negócios.

Promovido pela Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, o Minas Trend foi, a cada edição, consolidando seu perfil inovador como único evento do setor que oferece aos compradores profissionais a possibilidade de avaliar, em um único local, os lançamentos das principais grifes brasileiras de vestuário, bolsas, calçados, joias, bijuterias e acessórios. Além das grifes mineiras, reconhecidas pelos diferenciais que distinguem suas criações internacionalmente, o evento foi, gradativamente, agregando em seu portfolio marcas formadoras de opinião de todo o país, caracterizando-se hoje por apresentar o que de melhor é produzido no território nacional em termos de moda e design.

A 20ª edição do Minas Trend, que acontece até amanhã (7), destaca os 10 anos do evento e sua importância para o reposicionamento e qualificação da produção mineira de vestuário, calçados, joias, bijuterias e acessórios na última década.

O evento adotou como tema inspiracional estes 10 anos de realizações, refletidos através da concepção visual especialmente desenvolvida pelo escritório Pedro Lázaro Arquitetura. Definida como “ano.dez”, a simbologia adotada traz como referência o ciclo evolutivo das borboletas para exprimir as características que pautaram a história do Minas Trend como evolução, transformação, liberdade, fertilidade e continuidade, entre outras.

Para reforçar o espirito comemorativo, destaque para a exposição “Tempo”, que reune looks das grifes mineiras participantes do Salão de Negócios inspirados nas simbologias do tempo e na importância dos 10 anos da moda mineira para o Brasil através de uma visão que permita novas possibilidades para o futuro. A exposição “Minas Trend + 10”, é outro diferencial, onde a grife Plural apresenta sua concepção sobre a democratização das tecnologias como fenômeno pop do século XXI, aliadas às novas necessidades do mercado que volta-se, cada vez mais, para a busca da personalidade individual através da exclusividade customizada.


5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Revista Vega