• Revista Vega

Solado em madeira moída 100% reciclável é destaque no SICC


O Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) apresentará no SICC 2017, uma unidade de montagem de calçados femininos em tempo real. A indústria de calçados Ma Belle, de Igrejinha, produzirá quatro modelos de sandálias de sua coleção de verão, para mostrar aos lojistas visitantes da feira como ocorre o processo que junta o cabedal ao solado, chamado de montagem. Serão produzidos quatro modelos, com a participação de 10 operários.

O solado de um modelo de birken 100% reciclável, desenvolvido com a mistura de PVC flexível com madeira moída, será o destaque do projeto. Além do visual diferente, que remete à natureza, o material permite que o solado seja totalmente reciclável, que não gera resíduos na fabricação porque todas as sobras voltam para o processo de fabricação.

Calçados Ma Belle está usando o solado para agregar valor a uma linha de sandálias tipo birken, um modelo que está com muito espaço nas tendências de verão 2018.

De acordo com o representante da Polisola, fabricante do solado, Lindisnei Balt, o solado é resultado de mais de dois anos de pesquisa, em busca de um material que atenda à crescente demanda dos fabricantes de calçados por materiais sustentáveis.

Com apenas três anos de existência, Calçados Ma Belle, com sede em Igrejinha, dedica-se à produção de sapatos femininos, atualmente dedicados exclusivamente ao mercado interno. A meta da empresa é conquistar uma fatia do mercado externo, especialmente nos vizinhos da América do Sul, afirma diretor, Jairo Blauth.

O Salão Internacional do Couro e do Calçado acontecerá de segunda 22 a quarta 24 de maio no Serra Park, em Gramado, com horário de visitação das 9h às 19h.


51 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Revista Vega