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Inspiramais supera expectativas


O Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Componentes aconteceu dias 3 e 4 de julho em São Paulo, consagrou-se como referência e centro de negócios para fabricantes de moda e design para calçados, confecção, bolsas e acessórios, interessados em ampliar seus mercados dentro e fora do Brasil, além de apresentar em primeira mão novidades da indústria brasileira.

O Salão realizou nestes dois dias rodadas de negócios com 30 compradores internacionais, que por meio do Projeto Comprador, parceria do programa By Brasil - ação de incentivo às exportações com a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que geraram US$ 8,26 milhões em negócios imediatos e a médio prazo.

Foram mais de 300 rodadas de negócios entre fabricantes brasileiros e compradores da América Latina, EUA e Ásia, que visitaram os 132 estandes e conheceram mais de 800 lançamentos em matérias primas apresentadas no Inspiramais. Além disso, os visitantes e expositores tiveram oportunidade de ampliar relacionamentos de negócio, com boas expectativas para o próximo semestre.

“Não imaginávamos que tinha tanta confecção no Inspiramais. Depois de 14 anos, foi este evento que abriu para nós um novo nicho de mercado. Fazemos tecidos de veludos flocados, tecidos com gliter e mão de obra. Estamos surpresos e satisfeitos com tanto movimento e perfil dos visitantes de vários segmentos e poder de relacionamento comercial”, contou Tânia Regina, sócia diretora da Bellari Veludos e Flocos.

O empresário Vinicius Akazo, da Akazo Nobel, também ampliou sua carteira de clientes no Inspiramais: “Além de calçados, recebemos empresas do mercado têxtil e levaremos novos testes e possibilidades para esse segmento. É a primeira vez que participamos com um estante no Inspiramais, onde o perfil do publico é muito qualificado e objetivo. Tivemos demanda dos visitantes que conseguiram enxergar em nosso produto foco para suas empresas e estamos saindo daqui com novas demandas de inovação”.

O Salão tornou-se também oportunidade para lançamentos em design e inovação. Em dois dias foram apresentadas mais de 800 lançamentos de matérias primas, como é o caso da “Etiqueta Anti-Pirataria” da Visual Etiquetas. “Aproveitamos o Inspiramais para apresentar nosso produto e a oportunidade não poderia ser melhor. Houveram marcas de confecção que pediram o produto para sua próxima coleção e pedidos de desenvolvimento de produtos específicos. A indústria da confecção circula muito no Inspiramais, além dos segmentos do calçado e muita empresa de moda. Muitos contatos. Foi ótimo!”, declarou Kesia Barbosa, área comercial da Visual Etiquetas.

A próxima edição do Inspiramais acontece dias 16 e 17 de janeiro de 2018 no Centro de Eventos Pro-Magno, em São Paulo.


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