• Revista Vega

Abicalçados promove workshops para capacitar e desenvolver profissionais


O workshop busca capacitar empresas calçadistas sobre os primeiros passos para exportação, proporcionando um ambiente de troca, abordando conceitos e processos práticos.

Durante os meses de setembro e outubro a Associação Brasileira das indústrias de calçados (Abicalçados), promove workshops nas cidades de Franca/SP e Novo Hamburgo/RS, com o objetivo de capacitar e desenvolver profissionais ligados às áreas de exportação e inovação.

No dia 14 de setembro, Franca (capital nacional do calçado masculino) recebe a primeira parada. Gustavo Piardi dos Santos, professor na área de Economia e gestor de projetos de internacionalização, e Priscila Linck, da Inteligência de Mercado da Abicalçados, falarão sobre os caminhos para exportação de calçados. De acordo com Cristian Schlindwein (gestor de Projetos), o workshop busca capacitar empresas calçadistas sobre os primeiros passos para exportação, proporcionando um ambiente de troca, abordando conceitos e processos práticos. As inscrições vão até o dia 6 de setembro e acontecerá das 14h as 20h, na sede do Sindifranca - Rua Cecim Miguel, 2760. O mesmo workshop acontecerá na sede da Abicalçados, em Novo Hamburgo, no dia 28 de setembro, com inscrições abertas até o dia 25 daquele mês. Inovação

A ideia é ir além da teoria, desmistificando pré-conceitos e auxiliando os empresários a entender e praticar a inovação diariamente. O workshop será ministrado no dia 18 de outubro pelo professor universitário Felipe Menezes, junto com representantes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que falarão sobre linhas de crédito para inovação.

As inscrições para o workshop, que acontece na sede da Abicalçados das 14h às 20h, estão abertas até o dia 6 de outubro. Inscrições

Os eventos de exportação inscrevem pelo e-mail janaina@abicalcados.com.br e o de inovação pelo e-mail samantha@abicalcados.com.br.

Os investimentos para qualquer um dos eventos é de R$ 80 para associados da Abicalçados e R$ 140 para público em geral e as vagas são limitadas.

Mais informações pelo telefone (51) 3594 7011.

#Abicalçados #workshop

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Revista Vega