• Revista Vega

Grupo Amazonas esteve presente no Inspiramais


Empresa levou novidades para o setor calçadista no evento que expõe materiais e inspirações para o verão 2019

O Grupo Amazonas participou do Inspiramais Verão 2019 – Salão de Design e Inovação de Materiais, que foi nos dias 16 e 17 de janeiro de 2018, no centro de eventos Pro Magno, em São Paulo. Fabricantes de moda e design do Brasil, Europa e América Latina tiveram a oportunidade de conferir, no mesmo espaço, as referências que irão inspirar o verão 2019, além do lançamento de mais de 900 materiais para a estação, dentre componentes, tecidos, estampas, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos e outros itens. A edição Verão 2019 contou, também, com programação dedicada à sustentabilidade. “A principal vantagem em participar do Inspiramais é a oportunidade de demonstrar os nossos produtos de linha e lançamentos direcionados ao público especializado e focado em desenvolvimentos, processos e tendências. Um evento que cresce a cada ano e que nos motiva a participar de todas as edições”, destaca Lidmor Carvalho, Gerente Nacional do Negócio de Calçados do Grupo Amazonas. “Durante o Salão, tivemos amostras de novos solados e placas para calçados e apresentaremos os mesmos aplicados em produtos finais para inspirações aos clientes. Após o lançamento na feira, toda nossa equipe de venda iniciará a apresentação ao mercado”, completa Carvalho.

Novidades em solados e placas para calçados O negócio de Componentes para Calçados do Grupo Amazonas apresentou um novo processo de personalização de solados e um novo processo de estamparia em placas de borracha. Os visitantes puderam conhecer em primeira mão os detalhes durante o Inspiramais. A vantagem é que o cliente poderá personalizar seu solado ou placa sem novos investimentos em matrizes, caso o solado escolhido seja um produto já existente no portfólio do Grupo Amazonas. Outros destaques serão o promotor de adesão em EVA e um polarizador permanente – ambos lançados em 2017. O PAE Amazonas - um promotor de adesão em EVA, que elimina o processo de cura UV na colagem de substratos em EVA - favorece a racionalização dos processos, proporciona ganho de desempenho e otimiza mão de obra. Isento de tolueno, o PAE Amazonas é indicado para colagem de solados femininos, masculinos, infantil e de alta performance. O polarizador permanente para substratos de TR e SBR – PROMO - possibilita a substituição do processo tradicional de limpeza e halogenação de solados (temporário e com curta validade) pelo permanente e de alta eficiência na colagem. Desta forma, além de inverter a polaridade dos substratos de TR e SBR - dispensando a tradicional solução com alta concentração de cloro – o PROMO elimina a necessidade de limpeza dos substratos, pois já faz em um único processo a polarização e a limpeza dos mesmos. O Grupo Amazonas apresentou também, as placas de EVA usadas para entressola e solados de calçados femininos e masculinos. Diante da solicitação de diversos fabricantes e também da tendência observada na Europa em relação aos solados utilizados nos modelos Oxford, o Grupo Amazonas relançou as placas de EVA com textura porosa. Este tipo de placa possui uma alta resistência à abrasão, sendo bastante procurada para a fabricação de solados. Além de uma cartela de cores pronta (bege, marrom, ocre, preta e branca), as placas podem ser produzidas na cor desejada pelo cliente, em espessuras que variam de 2 a 30 mm.

Sobre o Grupo Amazonas

Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país. O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo o mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos. Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.

#Inspiramais2018 #GrupoAmazonas

31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Revista Vega