• Revista Vega

Desafio calçadista prorroga inscrições até o dia 17


As equipes que desejam participar do Desafio Empreendedor FF Enterprise têm até o dia 17 de abril para realizar inscrições.

Gratuitas, as vagas são para grupos de duas a quatro pessoas, que deverão criar soluções nas áreas de Automação Industrial, Tecnologia de Materiais, Logística, Novos Modelos de Negócios, Meio Ambiente e Eficiência Energética. A iniciativa faz parte do programa Future Footwear, mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para Couros, Calçados e Afins (Abrameq). A gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, explica que, inicialmente, serão selecionadas até 15 equipes com os melhores projetos, que serão trabalhados através de mentorias e capacitações para seus aperfeiçoamentos até o final do torneio, previsto para o dia 21 de junho. “Após o conhecimento das equipes selecionadas, serão mais duas etapas até o encerramento”, conta a gestora.

Premiação Neste ano, a equipe vencedora receberá fast track para incubação em parque tecnológico de alguma das universidades parceiras - Universidade Feevale, Unisinos ou PUCRS; e ingressos/passagens/hospedagens para o Campus Party Brasil 2019, que acontece em janeiro do próximo ano, em São Paulo/SP. As segunda e terceira colocadas receberão ingressos para o Campus Party Brasil e bolsas de estudos para cursos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O evento tem a parceria da Feevale Techpark, Tecnosinos, TecnoPuc, H2Hub, WTF School e Sebrae, além do apoio da Innoscience, Ventiur e Wow Aceleradora de Startups, que realizarão as mentorias e capacitações previstas no cronograma. Cronograma 17/04: prazo máximo para inscrições, no site www.abicalcados.com.br/ffenterprise; 20/04: divulgação dos melhores projetos; 05/05: kick off day na Abicalçados, no qual as equipes serão apresentadas e assistirão uma palestra sobre as demandas mais latentes da indústria de calçados; 05/05 a 30/05: capacitações on-line; 26/05: capacitação presencial sobre Storytelling e Pitch na Abicalçados; 30/05: prazo de entrega dos trabalhos da primeira fase; 06/06: divulgação dos cinco melhores projetos; 16/06: mentorias presenciais para as equipes selecionadas, na Abicalçados; 21/06: pitch day (apresentação das equipes) e cerimônia de premiação, na Abicalçados.


0 visualização

© 2020 Revista Vega