• Revista Vega

FebraTêxtil 2018: lançamentos de produtos e serviços para o mercado de vestuário de moda.


Feira destaca programação simultânea com conteúdo diferenciado para a indústria de confecção.

A FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil 2018, que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, no Anhembi Parque, na capital paulista, destaca a presença de expositores diferenciados e a realização simultânea e gratuita do Fórum FebraTêxtil, que reúne uma programação focada no objetivo de proporcionar conhecimento sobre tecnologia e tendências para os visitantes do evento.

A programação simultânea conta com atrações como o Innovation Talks Tendere, Brasil Fashion Trendy e conteúdo que antecipa as tendências da moda para as próximas estações com a participação do Fashion Snoops, PeclersParis, Arena Bureau e Use Fashion. Destaque também para o painel do Moda Inclusiva, movimento da Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência que reunirá empresas, profissionais e entidades ligadas ao setor, e para a palestra da ABVTEX – ‘Criando oportunidades de negócios’ -, ministrada pela gerente do Programa ABVTEX, Angela Bozzon, além de um painel com conceituados profissionais que falarão sobre as vertentes do marketing e dos negócios para o segmento jeanswear no Brasil.

Promovida pelo FCEM|Febratex Group - com parceria do Grupo MJC|Textília na área comercial e na orientação mercadológica -, a FebraTêxtil funcionará como uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades de algumas das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento. Para participar do Fórum é necessário realizar o credenciamento para a FebraTêxtil 2018, que já está aberto através do site http://febratextil.fcem.com.br/visitantes. As palestras serão gratuitas mas a vagas são limitadas, por ordem de chegada.

Confira, abaixo, os lançamentos e novidades de alguns expositores já confirmados para a FebraTêxtil 2018: Digitale Têxtil - A empresa apresenta no evento tecidos inovadores e com as tecnologias supermicrofibra, proteção UV 50+, microcápsulas de aloe vera que hidratam a pele, tratamento antibacteriano e elastano com resistência ao cloro. A empresa também apresenta sua nova coleção, estampas localizadas com mesclas e cores lisas.

Fama Lavanderia - Apresenta em seu stand produtos diferenciados, lavagens sustentáveis e serviços com preços acessíveis.

Hyosung – O fabricante do elastano CREORA terá como foco de sua participação no evento ações relacionadas aos clientes. Os visitantes poderão conferir muitas novidades no stand diferenciado da marca.

Hudtelfa - A empresa apresenta no evento sua coleção de denins superleves para moda feminina e masculina, um diferencial da Hudtelfa no mercado. O índigo 100% viscose também é destaque, com toque macio e caimento impecável. Sempre reconhecida pelos tecidos para camisaria masculina, a empresa vem investindo no crescimento de sua Coleção Femme, cada vez mais consolidada.

Ima Têxtil - A importadora têxtil apresenta no evento sua coleção de inverno 2019, destacando produtos exclusivos como tweeds e malhas.

Jolitex Denim - A empresa receberá os visitantes em um stand decorado, com muitas novidades em denim para seus clientes. Os lançamentos da empresa serão apresentados através de peças desenvolvidas especialmente para a feira.

KIPAS DENIM - A empresa, que atua com os mais diversos tipos de denim - como denim selvedge e cor - apresenta no evento denins e tecidos coloridos para a primavera verão 2020/21.

Luisa Brax – A importadora de tecidos estampados também possui estamparia exclusiva, desenvolvida por um departamento interno que se dedica exclusivamente a pesquisa e criação. Apresentam no evento lançamentos para o inverno 2019 e o verão 18/19, este último somente em pronta entrega. A coleção é composta por tecidos 100% direcionados a moda feminina, em composições de Viscose (diversas bases disponíveis), tecidos de poliéster e de poliamida (para moda praia, em bases lisas). A agilidade é o principal atributo da Luisa Brax, importando tecidos conforme a demanda dos clientes.

Prima Digital - Especializada em estamparia digital, a empresa leva para a feira seu portfólio de tecidos, malhas e estampas.

Santanense - A produtora de sarjas e brins destaca no evento, em um stand interativo, os lançamentos para o verão 2020. Com a cartela de cores da estação, a marca aposta em produtos superelastizados e nos tecidos com misturas de fibras (algodão, linho e modal), que conferem toque e caimento diferenciado.

São Joanense - A empresa, especializada na produção de flanelas e brins, lisos e estampados, apresenta na feira sua Coleção Kargo Verão 2019.

Silmaq - Uma das maiores fornecedoras de equipamentos para confecção da América Latina, é um dos destaques da FebraTêxtil 2018, onde apresenta sete células com soluções para produção de camisas pólo e jeans, enfesto, modelagem, bordado, corte a laser e lavanderia. Entre as principais novidades da empresa está o lançamento mundial da Tajima, a Máquina de Bordado SAI. Desenvolvido para ser o modelo de entrada no universo dos bordados, o lançamento é uma máquina de uma cabeça, com possibilidade de bordar até 8 cores e atinge a velocidade de 800 pontos por minuto. Com design assinado pelo projetista industrial Toshiyuki Kita, renomado internacionalmente e com importantes projetos pelo mundo, a Tajima SAI chega ao mercado brasileiro como uma excelente oportunidade para novos bordadores. Com painel de fácil operação, o equipamento vem com o software de edição de textos Tajima Writer gratuito.

Texneo - Como expositora, a empresa de indústria têxtil, leva para feira seu mostruário e novidades em malhas voltadas para os segmentos sportswear, beachwear e underwear.

Vicunha - Apresenta no evento, com exclusividade, seu amplo portfólio de estampas. Serão mais de 190 artigos em interpretações originais de clássicos - como camuflados, xadrezes, listrados, grafismos abstratos, animal prints e florais - e as novidades da coleção SS20. Muitas das novidades que estarão expostas no stand da marca foram assinadas por conceituados estilistas e marcas como Alexandre Herchcovitch, Isaac Silva, Carol Funke e Maison Revolta, entre outros parceiros de longa data da Vicunha. A empresa apresenta, pela primeira vez, ao mercado sua mais nova plataforma de estampas, o App VSpace, um catálogo digital que permite que o usuário navegue pelos diferentes prints da fabricante em tecnologia 3D, com simulador desenhado, para oferecer aos clientes mais precisão na visualização das estampas em diferentes shapes, otimizando o processo de criação das coleções.


12 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Revista Vega