• Revista Vega

Couromoda apresenta as tendências 2019


Mais de mil marcas lançam suas novas coleções de inverno e alto verão no evento que acontece de 14 a 17 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante a 46ª edição da COUROMODA, maior feira de calçados e artigos de couro da América Latina, serão apresentadas as novidades dos maiores players do mercado calçadista nacional, que anunciam suas coleções para compradores de todo o Brasil e outros 50 países. Confira os principais lançamentos masculinos, femininos e infantis que serão vistos durante os quatro dias do evento:

MASCULINOS: As tendências de calçados masculinos apresentam opções cheias de estilo. Entre eles estão: work boots, a bota ganha ares urbanos e alia conforto e autenticidade; solado esportivo, mocassins, sapatos sociais e botas são apresentados com solados brancos e de borracha – o que acrescenta modernidade e despretensão ao mesmo tempo; branco, a cor que veio para ficar é aposta de muitas marcas de calçados masculinos; Tressê, presente na moda feminina, ganha destaque nos calçados masculinos em 2019. As tramas aparentes em alto relevo, principalmente se trabalhadas no couro, conferem sofisticação e relevância ao look. Já os acessórios, destaque para a mochila antirroubo, produzida com zíper ao lado contrário, a mochila carregador de dispositivos móveis, que conta com power bank acoplado e a calçados extra leves que pesam em torno de 300g.

FEMININOS: As novidades de calçados e acessórios femininos ficam por conta das cores e estampas. As cores Neon permanecem no inverno, seja em todo calçado, em detalhes, com fundo branco ou texturas; Animal Print, estampa sempre em alta e destaque na semana de moda em Nova York, é uma promessa de tendência que só cresce. Nos acessórios, é apresentada em diversos tipos - de sandálias a bolsas – e continua dando o toque especial a looks básicos; Confort Shoes, optar por sapatos mais confortáveis é cada vez mais frequente. Os calçados que tem preocupação e investimento em design, e que aliam essas características ao conforto, ganham mais espaço nas coleções e tem se tornado os queridinhos dos consumidores; Ankle Shoes, podendo ser usado a qualquer hora do dia, os calçados até o tornozelo são destaques na feira. Disponível em botas sem salto, com salto, tênis e até sandálias. Nos acessórios, os modelos hits do outono-inverno 2019 variam entre pochetes, minibags, mochilas, bags a tiracolo, clutches, médias e maxi modelos; Sock Sneakers, o famoso (tênis meia), são aposta de muitas marcas para 2019. O calçado deve ser muito visto nos pés das brasileiras mais antenadas no mundo da moda.

INFANTIL: Nos modelos infantis a aposta do mercado prioriza o conforto e a saúde da criança, com diversão. Os famosos tênis com led continuam em alta. Para as meninas, o estilo romântico aparece nas cores, laços, borboletas, flores e aplicações de pedrarias, além da explosão de brilho e pelos em tênis e botas. Nos modelos para os meninos, a cartela de cores vai dos tons terrosos, que vai do caramelo ao marrom, até preto e vermelho. Para as meninas o preto, bordô, nude, rosa chá, cobre, rose gold, branco, prata, são coordenados com glitter e lurex.


24 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 Revista Vega