• Revista Vega

Adidas aumenta produção de tênis feitos com plástico reciclado.


Companhia anunciou fabricação de 11 milhões de pares até o fim do ano, contra cinco milhões em 2018 e um milhão em 2017.

A Adidas anunciou o aumento da produção de tênis esportivos feitos com plásticos retirados da natureza para 11 milhões de pares até o fim deste ano, contra cinco milhões em 2018 e um milhão em 2017. Em cooperação com a entidade de proteção ambiental Parley for the Oceans, os resíduos são recolhidos de áreas litorâneas e transformados em matéria-prima para os calçados da marca.

“Com produtos Adidas feitos de plástico reciclado, oferecemos aos nossos consumidores um real valor agregado, além da aparência, funcionalidade e qualidade, porque cada sapato é uma pequena contribuição para a preservação de nossos oceanos”, disse Eric Liedtke, membro do conselho executivo da Adidas.

Em 2016, a companhia alemã inovou ao lançar o modelo UltraBosT Uncaged Parley, o primeiro tênis produzido em larga escala com uso de resíduos retirados da natureza. Na época, os modelos foram fabricados com parte de materiais recolhidos nas Maldivas.

A Adidas é uma das marcas signatárias da Carta de Proteção Climática para a Indústria da Moda, elaborada na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 24) na cidade de Katowice, na Polônia, em dezembro de 2018. O acordo prevê a redução de 30% da emissão de gases do efeito estufa até 2030 e mudanças na linha de produção para a redução de impactos ambientais.


7 visualizações

© 2020 Revista Vega