© 2020 Revista Vega

  • fernandopropa

Nesta semana empresários de Franca recebem consultorias gratuitas de moda e design


Dias 25 e 26/05 o Projeto Materioteca Original by Brasil realiza mais uma temporada de apresentação de produtos inéditos e consultorias exclusivas para empresas de Franca

Será nesta semana, dias 25 e 26/06, que empresários de Franca recebem as consultorias gratuitas e exclusivas do projeto Materioteca Original By Brasil, parceria do Sebrae e da Assintecal e que a apresentação de novos materiais inovadores disponíveis para empresas interessadas em se atualizar e ter mais assertividade em suas coleções, com orientações especializadas por consultorias individuais. As empresas podem agendar horários individuais pelo e-mail materioteca.franca@assintecal.org.br. O projeto acontece na sede do Sindifranca (Rua Dr. Cecim Miguel, 2760 - Parque Moema, Franca – SP).

O projeto Materioteca Original by Brasil já beneficiou 280 empresas nestes últimos seis meses, e marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty fazem parte do hall de atendimentos personalizados. Disponível para qualquer empresa participar, as inscrições são gratuitas e as consultorias individuais serão com o designer Daniel Ormeleze, que apresentará os mesmos materiais que estiveram na ultima semana em São Paulo no Inspiramais 2020_II – principal Salão de Inovação e Design da América Latina. Tecidos, couros, enfeites, saltos, solados, palmilhas e tantos outros materiais ficaram a disposição das empresas interessadas em conhecer novos produtos. Daniel Ormeleze estará auxiliando com as referências e a melhor seleção materiais de acordo com as necessidades de cada marca, além de orientação de aplicações e possibilidades de utilização dos produtos dentro de cada coleção.

Sobre a consultor Daniel Ormeleze Daniel Ormeleze é formado em Desenho Industrial pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e com especialização em Design di Scarpe pela Modapelle Academy (Milão). Trabalhou para empresas do setor de luxo do calçado como Ferri e Sarah Chofakian, realizando pesquisas de tendências, materiais, cores e desenvolvimento. Atualmente é criador e sócio das marcas Cupcakes Shoes e Old is Cool, atuando também como consultor de Design da Assintecal.

Serviço: Consultor: Daniel Ormeleze Data: 13/06 Horário: 08h às 18h Endereço: Rua Dr. Cecim Miguel, 2760 - Parque Moema, Franca – SP Inscrições: materioteca.franca@assintecal.org.br Informações: (16) 3723-3335 Realização: Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Apoio local: Sindicato da Indústria de Calcados de Franca (Sindifranca)

Parceria Sebrae A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas serão beneficiados.

Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal.

O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.

Sobre o Sebrae O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.


5 visualizações