© 2017 Revista Vega - Rua Argante Betarello, 99 - Vila Duque de Caxias - Franca/SP - CEP 14.403-720 - (16) 3720-5946       |        Site criado por FH Chagas

Procure por Tag:
Please reload

Em destaque:

Vega TV - Fórum da Mulher Empreendedora ACIF

April 5, 2019

1/6
Please reload

Começa a Couromoda

January 15, 2017

 

Com mais de mil marcas expositoras, abriu hoje (15), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, a 44ª edição da Couromoda. A sensação dos organizadores, expositores e entidades setoriais é de que a feira marcará a retomada para a indústria e varejo de calçados depois de um ano difícil, com queda de mais de 16% nas vendas do segmento.

A abertura oficial do evento contou com a presença de autoridades políticas e empresários, que saudaram o novo momento da economia nacional. Segundo o presidente da Couromoda, Francisco Santos, a feira será marcada pelo clima positivo do início ao afim. “Estamos com uma feira otimista e com responsabilidade. Vivemos um ano muito difícil em 2016, mas mesmo assim os grandes expositores não se assustaram e estão aqui com ações agressivas e criativas de vendas, como manda todo o bom manual de marketing”, comentou Santos.

Para o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, a feira marca o primeiro ato de um ano que deve ser de recuperação de mercados, especialmente o interno, que encolheu significativamente em 2016. “Temos convicção de que teremos um crescimento lento, mas sustentável, ao longo do ano. Chegou a hora da virada”, projetou o executivo.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mais uma vez, se fez presente na abertura da feira. Segundo ele, o setor calçadista é uma “joia” no que diz respeito à geração de emprego e renda. “No mundo do futuro viveremos período de abundância, com novas tecnologias barateando o custo de energia. Assim, o nosso grande desafio será justamente a geração de emprego, pois haverá um processo de desintermediação na economia, além do rápido desenvolvimento da automação”, ressaltou o governador, acrescentando que o Brasil é o maior produtor de calçados fora da Ásia, sendo também um dos principais consumidores desse produto no mundo. “Vamos apoiar o setor calçadista como forma de segurar e gerar mais empregos no País”, concluiu Alckmin.Saudado como o grande incentivador da Couromoda em terras paulistas, na década de 1980, quando presidiu a Paulistur, o prefeito de São Paulo, João Dória, destacou o potencial da feira, “administrada com excelência por dois empreendedores com ‘E’ maiúsculo”.Também participaram da abertura da Couromoda a governadora em exercício do Rio Grande do Sul, deputada Silvana Covatti, a prefeita de Novo Hamburgo/RS, Fátima Daudt, o presidente do Conselho Deliberativo da Abicalçados, Rosnei da Silva, empresários e lideranças setoriais.

 

Imagem e informações: Abicalçados

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload