© 2017 Revista Vega - Rua Argante Betarello, 99 - Vila Duque de Caxias - Franca/SP - CEP 14.403-720 - (16) 3720-5946       |        Site criado por FH Chagas

Procure por Tag:
Please reload

Em destaque:

Vega TV - Fórum da Mulher Empreendedora ACIF

April 5, 2019

1/6
Please reload

Programação completa das principais feiras de negócios da Região do Nordeste

September 29, 2017

Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017.

 

Acontece na capital cearense, a Feira do Nordeste, entre os dias 03 a 06 de outubro. Reunindo no Centro de Eventos do Ceará, as feiras bienais e simultâneas Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste – Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia; e Femicc – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista. O evento traz cerca de 500 marcas que vão apresentar os seus principais lançamentos em produtos, máquinas, equipamentos, serviços e as mais diversas tecnologias para as indústrias têxtil, gráfica, impressão digital, comunicação visual, além da indústria coureiro-calçadista, em um único local.

 As feiras, que são promovidas e organizadas pelo FCEM | Febratex Group, contam com o apoio das principais entidades do setor e deve movimentar todo o trade de turismo de negócios do Ceará, gerando uma média de 2.000 empregos temporários diretos e indiretos.

 “Além de contar, entre seus expositores, com diversas das principais empresas e marcas, nacionais e globais, investimos para oferecer aos visitantes e compradores, diversas atrações paralelas programação paralela diversificada e qualificada, para garantir informação atual e apresentar as tendências mais fortes para os próximos anos”, declara Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group. “O fortalecimento da regionalização das feiras de negócios é uma realidade e o Nordeste é uma das regiões que mais crescem nos segmentos têxtil e de confecção, coureiro-calçadista e de comunicação visual e a realização das feiras em Fortaleza representa para os expositores a oportunidade ideal de estar em contato direto com um mercado comprador altamente qualificado e em forte expansão”, analisa Pompeo Madeira, que completa: “Do outro lado, os visitantes e compradores podem conhecer as mais recentes inovações e lançamentos de cada setor e ainda realizar excelentes negócios sem precisar se locomover para outras regiões do país. Para os expositores de outros estados, as feiras representam também uma grande oportunidade de aproveitar a logística para entrega de maquinário nos estados vizinhos, assim como para o exterior, já que Fortaleza está localizada mais próxima do hemisfério Norte que os portos das regiões Sudeste e Sul”.

 

Já estão confirmadas as participações de empresas como Abude, Adespan, Advance Metal Printer, Agabê, Amazonas, AMPLA, Bannerjet, Barudan do Brasil, BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Botões Guaíra, Color Sign, Day Brasil, Digiprint,  Elastan, Elizabeth Faustino, Embravision,  Endutex Brasil, Epson, EPTAINK, Etical, Exfak, Ferros Continental, FESPA Brasil; Fiveltc, Fortscreen, Glitter Internacional, Global Química e Moda, Gold Tex, Gould Laser, Haitai Nordeste, Icla, Imatec, Imprimax, Inarmeg, Inovus, Irmãos Perfeito, IS Suprimentos, J-Teck, Kent do Brasil,  Lola Soluções, Malharia Princesa, Metalsete, Microjet, Mimaki Brasil, MKT, MMS SP Plásticos, Neoplas, New Japan, Ocus Print, Papéis Havir, Papex Brasil,  Plásticos Alko, Poly-fly, Potisigns, Qualygraf, Rotoplast, Santo Expedito Brindes, São Roque do Brasil, Sell Mac, Sensient Technologies Brasil, Serilon, Sertha Brindes, Sign House, Sign Tech by Xixiro, Silksmaq,  Silmaq, Sinteglas,  Star Print, Sublime Nordeste, Sun Special, Systêxtil, Terzian,  Torent do Brasil, TS2 Soluções Gráficas, Virtual Age e VP Arte, entre outras.

 

 

 

Atrações Paralelas

Confira abaixo a programação paralela completa, planejada para levar aos visitantes e compradores da Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017, uma gama de informação atual e qualificada de moda, tecnologia, inovação e várias outras atividades para os setores:

Febratex Week Tour 

A Feira do Nordeste será o palco do lançamento da Febratex Week Tour, que vai oferecer uma programação diversificada durante todo o período do evento. 

 

3 DE OUTUBRO
15h30 às 18h30 
CRIANDO FORA DA CAIXA
A oficina de tendências que você precisava e não sabia – by UseFashion

18h30 às 20h30
FASHION REVOLUTION TALKS – FORTALEZA
Fernanda Simon - Coordenadora nacional Fashion Revolution
Lorena Delfino - Representante Fashion Revolution Fortaleza
COMPORTAMENTO DE CONSUMO CONSCIENTE: Eloisa Artuso- Moda Sustentável 
TRANSPARÊNCIA NA MODA: Celina Hissa, fundadora e diretora geral da Catarina Mina e Mariana Marques, equipe comunicação da Catarina Mina
ALGODÃO ORGÂNICO: Waldemar Tilesse - Projeto Consórcios Agroecológicos com Algodão Mocó

 

04 DE OUTUBRO
18h30 às 19h10 - O QUE DEVO CONSIDERAR PARA SABER MEU CUSTO DE IMPRESSÃO
Fábio Tolosa -  Gerente Regional de Negócios - LFP | RBM LFP – EPSON 
19h10 às 19h55 - IMPRESSÃO DIGITAL TÊXTIL 2.0                      
Felipe Sanchez - CEO Global Química & Moda
20h00 - 20h45 – CONFERÊNCIA ARENA: VERÃO 19 - OUTDOORS DAS ESSÊNCIAS             
Norberto Arena – Arena Bureaux
 
05 DE OUTUBRO  
15h00 às 19h30

DENIM MEETING FORTALEZA

Promovido pelo Guia JeansWear, o evento vai apresentar temas voltados ao universo do jeans e realizar a sua edição regional, replicando as que já aconteceram na cidade de São Paulo. Além das palestras, o evento levará para dentro da Maquintex a ‘Ilha do Denim’, com peças acabadas que mostrarão as tendências do segmento, um dos mais importantes na indústria têxtil e de moda do Brasil e da região nordeste. 

 

06 DE OUTUBRO
15h00 às 15h45 - AS NOVAS TECNOLOGIAS DA ROLAND
Tiago Marciano – Especialista da Roland
16h00 às 17h00 - ADEQUAÇÃO DA ESTAMPARIA À NOVA LEGISLAÇÃO AMBIENTAL 
Eber Carbone Bianchini - Diretor Agabê Tecnologia
17h00 às 18h30 - COMO SE DIFERENCIAR E CONQUISTAR NOVOS MERCADOS
Aguilar Lopes - Gerente Centro de Treinamentos Serilon
18h30 às 19h15 – A Comunicação Visual e o Mercado Novo
Luciana Andrade – Editora da Revista Grandes Formatos
 

Programação paralela Signs Nordeste 2017:


CAMBEA – Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo – Etapa Nordeste

Consolidado como o grande evento do Envelopamento Brasileiro e Mundial, o Campeonato tornou-se obrigatório para quem atua no segmento. Nesta edição, o CAMBEA realiza a Etapa Nordeste durante a Signs Nordeste e irá premiar o Campeão com uma vaga para a Grande Competição Brasileira em 2018.

Centro de Treinamento Imprimax

A Imprimax leva o seu Centro de Treinamento de Aplicação para a Signs Nordeste 2017, com oficinas diárias de Envelopamento Automotivo e Decoração com dificuldades reais na prática. A participação nas oficinas é gratuita, com vagas limitadas, e serão realizadas nos quatro dias da feira, em dois horários: das 15h30 às 18h00 e das 18h30 às 21h00. 

SEMANA DE TECNOLOGIA GRÁFICA - Realizada em parceria com o SINDIGRÁFICA – CE, o evento vai apresentar palestras diversificadas, ministradas por profissionais atuantes no estado do Ceará e por grandes marcas nacionais:

 

03 DE OUTUBRO 
17h00 às 19h00 – APURAÇÃO EFICIENTE DOS CUSTOS 
Helder Andrade – ZENIT


19h15 às 20h00 - SUSTENTABILIDADE NA IMPRESSÃO GRÁFICA, ESTAMPARIA & MODA      
João Barcellos – Revista Impressão & Cores 

 

04 DE OUTUBRO 

17h00 às 19h00 - AS TENDÊNCIAS DO IMPRESSO DIGITAL
Luciano Moraes – HP   

 

05 DE OUTUBRO 
17h00 às 19h00 - VALORIZAÇÃO DA MÍDIA IMPRESSA 

Claudio Kalim – Agência Tech and Soul

19h15 às 20h00 - OS 03 PASSOS PARA O SUCESSO EM IMPRESSÃO DIGITAL 
Felipe Simeoni - Gerente de Marketing da Global Química & Moda

 

06 DE OUTUBRO 

17h00 às 19h00 – VENCENDO OS DESAFIOS DA GESTÃO 
Claudio Araújo – Exôdo Consultoria 
19h15 às 20h00 – TRANSFER DIGITAL SOLVENTE T80 PELÍCULA
Renato Gonçalves – Papéis Havir 

 

04  de outubro 
IV Fórum Acrílico Signs Nordeste Fortaleza  

15h30 às 16h10 - A COMUNICAÇÃO MODERNA E VALORIZADA COM ACRÍLICO 
João Orlando – Executivo do Instituto Nacional Para o Desenvolvimento do Acrílico (INDAC)

16h10 às 17h10h - TÉCNICAS DE DOBRAGEM, USINAGEM E IMPRESSÃO EM SUBSTRATOS RÍGIDOS PARA PRODUÇÃO DE COMUNICAÇÃO VISUAL COM QUALIDADE           
Alexandre Paschoalino – Diretor da VP Máquinas
17h10 às 17h50 - COMO ESCOLHER O ACRÍLICO CORRETO PARA SEU PROJETO E AS DIFERENÇAS EM RELAÇÃO A OUTRAS CHAPAS PLÁSTICAS                                                                                       
Marcelo Thieme -  Presidente do Instituto Nacional Para o Desenvolvimento do Acrílico (INDAC)
17h50 às 18h30 - TÉCNICAS DE COLAGEM DE ACRÍLICO PARA COMUNICAÇÃO VISUAL: POR CAPILARIDADE, POR IMERSÃO, DE TOPO, FACE A FACE E EM ÂNGULOS                                                                 
João Orlando - Executivo do Instituto do Instituto Nacional Para o Desenvolvimento do Acrílico (INDAC)

 
 
Canal do Desenvolvedor MPME

Os visitantes da Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 irão conhecer e tirar suas dúvidas sobre o novo Canal do Desenvolvedor MPME  no estande do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, um dos expositores do evento. Trata-se de um canal por meio do qual as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) podem selecionar as diversas finalidades de investimento nos negócios, resultando nas opções de financiamento do BNDES mais adequadas. As solicitações são enviadas para os agentes financeiros credenciados responsáveis pela análise e aprovação do financiamento. O objetivo do ambiente é simplificar, agilizar e ampliar o acesso ao crédito, aproximando o BNDES dos seus clientes e contribuindo para superar importantes barreiras no acesso dos pequenos negócios ao crédito.

O acesso à Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017 é gratuito, mas é preciso realizar o credenciamento prévio pelo link maquintex.fcem.com.br/inscricoes. As credenciais estarão disponíveis, a partir do primeiro dia das feiras, na entrada do evento. É proibida a entrada de menores de 14 anos no evento, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

 
Sobre o FCEM|Febratex Group

O  FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).
Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O Febratex Group 

 

é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.

 
Serviço:
Feira do Nordeste – Maquintex, Signs NE e Femicc 2017
Data: 03 a 06.10.2017
Horário: 15h00 às 21h00
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999 – Fortaleza (CE)
www.maquintex.fcem.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload