© 2017 Revista Vega - Rua Argante Betarello, 99 - Vila Duque de Caxias - Franca/SP - CEP 14.403-720 - (16) 3720-5946       |        Site criado por FH Chagas

Procure por Tag:
Please reload

Em destaque:

Vega TV - Fórum da Mulher Empreendedora ACIF

April 5, 2019

1/6
Please reload

ORGANIZAÇÃO E PRATICIDADE

December 4, 2017

A Personal Organizer Pamela Ferrante, sempre gostou de organizar seus armários e de seus familiares. Seu interesse deu-se início a partir de um Workshop em São Paulo, relacionado ao tema. Dessa forma, ela pode conhecer de perto o trabalho de um Personal Organizer, o que em seguida, a fez profissionalizar-se na área e investir em sua carreira.

 Pamela frisa que existem diferenças entre arrumar e organizar. Arrumar é colocar as coisas nos seus devidos lugares e organizar é destinar um lugar certo para cada coisa. “Para uma boa organização, existe uma ordem a ser seguida: em um closet, por exemplo, procuro guardar regata com regata, calça com calça. Em seguida, realoco as peças do vestuário que sobraram e, por fim, organizo todas de acordo com o uso diário das minhas clientes. Já na organização dos itens que permanecem no banheiro, na despensa ou na lavanderia é necessário observar os prazos de validade de cada produto e deixar à vista aqueles que estão mais próximos de vencer”, afirma a profissional.

 

 

Como sabemos, o descarte e higienização fazem parte do procedimento de mudanças de hábitos organizacionais, sendo esse, o passo inicial para o processo.  Uma boa dica, é que deve-se separar com cautela os itens que vão ser descartados e conservar aqueles que realmente serão úteis. E como conselho principal, deve ser feito o descarte do que não tem mais um significado especial e que pode servir a outras pessoas.

 Cada objeto tem sua funcionalidade, o que pode ajudar na hora de organizar os armários e gavetas, obtendo uma boa colocação que facilite a manutenção no dia a dia. “Por exemplo, se eu vou acomodar várias peças em um armário pequeno, preciso utilizar alguns objetos que vão otimizar o pouco espaço disponível”, comenta Pamela. A “caixa coringa”, também se encaixa nessa linha de arrumação. Utilizada para armazenar aqueles itens que quando procurados nem sempre tem a sorte de serem encontrados no momento preciso, o que facilita a localização destes, que ficam quase sempre perdidos nas gavetas dos móveis da casa.

 Para manter o ambiente em ordem depois da passagem de um Personal Organizer, é válido que todos os moradores da residência sigam uma regra: caso tire algum objeto do lugar, guarde-o em seguida, se há contas pagas, coloque-as em uma pasta específica, e assim funciona para todos os itens da casa. Essa tarefa simples evita o acúmulo e, consequentemente, a bagunça que se forma.

 Para estoques de lojas e escritórios, vale a pena investir em um armazenamento de qualidade. Organizadores como pastas e caixas-arquivos são a melhor solução, com esses auxiliares, é possível separar a documentação por data, tema e outros assuntos. “Mesmo que você tenha uma equipe organizada, o espaço que serve de estoque é muito importante para o sucesso final”, conclui a Personal Organizer Pamela Ferrante.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload