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Índia é a próxima parada do couro brasileiro na Ásia

January 30, 2018

 O primeiro destino asiático do couro brasileiro em feiras internacionais em 2018 será a Índia. Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, o projeto Brazilian Leather estará na India International Leather Fair (IILF), em Chennai,  com sete grupos empresariais brasileiros expondo seus couros para um público médio de 12 mil pessoas. O Brazilian Leather é uma iniciativa de incentivo às exportações de couros desenvolvida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  
  A presença do Brasil nesta feira é sempre muito aguardada, como explica Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. “Após anos consecutivos de missão comercial e participação nesta feira, temos relações consolidadas com as entidades representativas de indústrias como de couros e calçados de lá, além de amplo conhecimento dos compradores sobre nosso produto e nossos diferenciais no mercado”, destaca Cunha. Ele observa que a Índia é atualmente o segundo maior produtor mundial de calçados e roupas em couro.

 

 

Cerca de 51% dos calçados exportados pela Índia são feitos em couro, o que representa mais de 118 milhões de pares todos os anos. Os principais mercados compradores do calçado indiano são Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Itália. Dentro das importações totais de couro feitas pelo país asiático anualmente, o Brasil tem participação de cerca de 10%, o que mostra um potencial de crescimento.
 

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