© 2017 Revista Vega - Rua Argante Betarello, 99 - Vila Duque de Caxias - Franca/SP - CEP 14.403-720 - (16) 3720-5946       |        Site criado por FH Chagas

Procure por Tag:
Please reload

Em destaque:

Vega TV - Fórum da Mulher Empreendedora ACIF

April 5, 2019

1/6
Please reload

Aumento da produtividade e flexibilidade serão foco na Fimec

March 5, 2018

 A Fimec, que se realizará neste ano de 6 a 8 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, é uma das mais importantes e completas feiras do mundo para quem produz couro e calçados. E o maior destaque fica com a apresentação de novas tecnologias e aperfeiçoamento de tecnologias já disponíveis.

 O Brasil é um dos principais produtores do mundo de tecnologias para os setores coureiro e calçadista. E suas empresas dedicam atenção especial à Fimec, o momento em que mais encontram clientes brasileiros, de outros países da América Latina e de outros polos produtores mundiais de couro e calçados.Neste sentido, os expositores concentram nesta feira os seus principais lançamentos. Marlos Schmidt, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados - Abrameq, destaca que o foco das empresas do setor nesta Fimec está na apresentação de máquinas que proporcionam melhoria dos processos para ganhar em produtividade ou flexibilidade. A produtividade se dá através de redução de custos (menor consumo de energia, evitar desperdícios) e velocidade na produção. A flexibilidade permite melhoria no atendimento das necessidades dos clientes.

 Um destaque, anuncia Marlos, será para a automação de máquinas, com conceitos da Indústria 4.0, a exemplo  de máquinas inteligentes, auxiliando e melhorando a produção. Também ressalta a presença de máquinas e equipamentos com desempenho de alto nível, proporcionando segurança, continuidade  de funcionamento e garantia de resultados sobre o investimento realizado.

 

 

Abrameq promove ações para potencializar resultados das empresas

 Em apoio às empresas associadas, a Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas para Couro e Calçados – Abrameq – promove várias ações durante a Fimec:

 

Projeto Comprador

A Fimec cada vez mais recebe compradores internacionais. Uma das ferramentas é o Projeto Comprador Brazilian Machinery, que terá a realização de rodadas de negócios com 18 compradores internacionais, que acontecerão dia 8, a partir das 9h. Os clientes dos associados fabricantes de máquinas para couro serão atendidos no Mezanino da Fenac e os do calçado no Espaço Brasil.

A ação é uma parceria da Abrameq com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e a Fenac S/A (promotora da Fimec).

Participarão dez compradores do setor calçadista, seis do coureiro e dois que atuam nas duas áreas. Virão cinco do Peru, quatro da Colômbia, quatro do Equador, dois da Guatemala e um do México, Estados Unidos e Argentina.

 

Linha Didática Senai

Nesta edição da Fimec, novamente a Fábrica Conceito contará com a Linha Didática do Senai, na qual uma das linhas de produção ficará por conta dos alunos da escola do Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística Industrial. E a Abrameq é apoiadora desta iniciativa.

 

Visitas guiadas

Durante a feira, a Abrameq também realizará visitas guiadas com compradores internacionais do setor coureiro, trazidos pela Fenac S/A, e os calçadistas convidados pela Abrameq .

 

Prêmio Lançamentos Fimec

A Abrameq participa desta iniciativa promovida pelo Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac, desde a primeira edição.

As avaliações ocorrerão na segunda-feira à tarde e os vencedores serão conhecidos no primeiro dia da feira, 6 de março, às 20h, no Restaurante Panorâmico da Fenac, quando também será festejado o aniversário de 15 anos desta ação.

 

FF Exchange

A Abrameq apoia esta iniciativa. Serão realizadas rodadas rápidas de negócios onde o associado da Abrameq terá a oportunidade de ofertar seus produtos para empresas âncoras fabricantes de calçados e curtumes. A ação ocorrerá no dia 7 de Março, às 14h, no Mezanino da Fimec.

 

Visitas técnicas ao Curtume Modelo 

A Abrameq novamente estará coordenando esta ação desenvolvida com sucesso na edição de 2017 e que se repete em 2018 com mais uma atração. Além de conhecer as mais avançadas máquinas e tecnologias existentes no Instituto Senai de Tecnologia em Couro e Meio Ambiente, em Estância Velha, durante o contraturno dos três dias de feira, os visitantes poderão ainda agregar conhecimento, participando de cursos rápidos que serão ministrados no local e tratarão dos temas: indústria 4.0, produção mais limpa e tratamento de efluentes. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload