© 2017 Revista Vega - Rua Argante Betarello, 99 - Vila Duque de Caxias - Franca/SP - CEP 14.403-720 - (16) 3720-5946       |        Site criado por FH Chagas

Procure por Tag:
Please reload

Em destaque:

Vega TV - Fórum da Mulher Empreendedora ACIF

April 5, 2019

1/6
Please reload

Frio e mercado externo são as estrelas do SICC 2018

May 22, 2018

 Mais de 1,8 mil marcas de calçados estão reunidas desde ontem, dia 21, no Serra Park, em Gramado/RS, para participar do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC). A maior edição, das 27 realizadas, termina quarta-feira (23). O presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, participou da coletiva de imprensa que marcou a abertura do evento, ao lado dos anfitriões, os diretores da mostra Frederico Pletsch e Roberta Pletsch. 
 Na oportunidade, o executivo da Abicalçados, que estava participando do Congresso Técnico do Calçado (20º IUTC), em Porto/Portugal, na semana passada, destacou que “muita coisa aconteceu nesse pequeno intervalo”. “Estive fora por alguns dias e muitas coisas aconteceram. O frio apareceu, o que é ótimo para o varejo brasileiro, a Argentina entrou em colapso com juros a 40% e o dólar disparou, o que no curto prazo pode ser bom para as exportações”.  
 Por outro lado, continua Klein, o quadro virou um grande ponto de interrogação. “A cotação do dólar atual, perto de R$ 4, pode favorecer a formação de preços mais competitivos para a exportação no curto prazo. Por outro lado, ninguém sabe onde estará o dólar nos próximos meses, quando iniciaremos os embarques das próximas coleções. Na Argentina, nosso principal mercado, ao que parece o governo Macri agiu rápido e cirurgicamente para conter o problema. Ainda é cedo para qualquer avaliação de médio prazo”, acrescentou, ressaltando que, caso a crise argentina perdure o reflexo nas exportações de calçados será inevitável. 


Feira

A diretora do SICC, Roberta Pletsch, por sua vez, ressaltou o crescimento da mostra, que hoje a coloca como uma das maiores do Brasil. “Estamos promovendo a maior edição da história do SICC, que deve receber mais de 18 mil visitantes nos três dias de evento, sendo 250 deles compradores internacionais, das Américas, da Europa e da Ásia”, disse, ressaltando que o número de expositores é 10% maior do que na edição de 2017. 

Brazilian Footwear
A Abicalçados participa do SICC com os projetos Comprador Vip e Imagem, ambos realizados por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

No primeiro, foi proporcionada a vinda de uma compradora do grupo Simeon, de Cali/Colômbia. A profissional, além de participar da mostra, terá agenda em indústrias do setor calçadista. Já o Projeto Imagem traz duas jornalistas dos Emirados Árabes Unidos para conhecer – e divulgar – o calçado brasileiro nos veículos Millionaire Group e do Images Multimedia FZ LLC. 

40 Graus de mudança
A coletiva de imprensa também foi a oportunidade de divulgação da mudança de local da feira 40 Graus, que sairá de Natal/RN para João Pessoa/PB. “Através de uma parceria com a CampinaCal, a Merkator – promotora do SICC, Zero Grau e 40 Graus - decidiu transferir a sua feira com foco no Norte e Nordeste para o polo calçadista da Paraíba. É claro que a nossa feira vai tentar levar expositores e varejistas de todo o País, mas é sempre bom estar junto de um polo produtor. Estamos felizes e apostando num trabalho promissor”, destacou Frederico Pletsch.  A sexta edição da 40 Graus vai acontecer de 4 a 6 de fevereiro de 2019, no Centro de Convenções de João Pessoa.

A Merkator realiza o SICC com a parceria dos sindicatos das indústrias de calçados de Estância Velha, Ivoti, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Sapiranga e Três Coroas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload