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April 5, 2019

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Salão Inspiramais acontece nos dias 15 e 16 de janeiro.

December 5, 2018

 

O Pós-Modernismo é caracterizado pela avalanche recente de inovações tecnológicas, pela subversão dos meios de comunicação e da informática, com a crescente influência do universo virtual, derivando num desmedido apelo consumista. Esse panorama seduz o homem pós-moderno. Assim, a identidade no pós-modernismo seria um corpo, uma forma vazia pronta para incessantes reconfigurações. 

 

Este é o ponto de partida para o Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina - INSPIRAMAIS 2020_I, que acontece nos dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. Exaltando um novo pensamento para a moda brasileira efetivando novos processos de criação,o evento leva as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia produtiva da moda.

 

“O Inspiramais marca o início das criações dos setores calçadista, confeccionista e moveleiro, apresentando o lançamento de mais de 1000 materiais desenvolvidos por empresas focadas no mercado da moda. Este Salão impulsiona o desenvolvimento de produtos genuinamente brasileiros e possibilita acesso a compradores nacionais e internacionais, o que gera negócios para a indústria e leva informação qualificada ao mercado”, comenta Milton Killing, Presidente da Assintecal.

 

PLAY 
RECONFIGURAR O PERÍODO EM QUE ESTAMOS VIVENDO,ADOTANDO O OTIMISMO COMO EVOLUÇÃO.
UM EXERCÍCIO CONSTANTE DE PERMITIR-SENOVAS PERSPECTIVAS.
COISAS QUE NASCEM NATURALMENTE A PARTIR DO MOMENTO EM QUE NOS DIVERTIMOS.

 

Conceito Inspiramais 2020_I
“Hoje, não temos uma forma de vestir, mas sim uma nova maneira de interpretar a roupa e os acessórios. Não é apenas um jogo de peças, mas um diálogo entre a liberdade de usar, a criatividade e a identidade.Tudo expressando um novo jeito de ser”.

É nesse universo multifacetado da já segunda década do século XXI, que Walter Rodrigues, pesquisador e coordenador do Núcleo de Design da Assintecal, aponta os caminhos das inspirações. “A roupa, mais do que nunca, se transformou em objeto de comunicação. Designers do mundo todo usam suas passarelas para expressar ideias e conceitos, tais como a questão de gênero, o vegano, o de raça e de política, transformando moda em mensagem. Mas isso tudo vem das ruas, a liberdade tão duramente alcançada, possibilita ao uso de roupas e acessórios livres de dogmas de moda, surpreendendo e encantando os observadores da moda, influenciando marcas de roupas, calçados e acessórios, móveis e bijuterias”, explica Walter.

Neste contexto, o lúdico aparece como desconstrução e reconstrução, e como forma de mensagem, identidade e significação. “A arte, a pintura, a cor como
contraste do real e construtor de significado também estão presentes neste contexto. Um movimento transformador e constante, onde a não obviedade
das formas é que traz o novo, o disruptivo. Mistura que torna a construção potente e viva, onde o otimismo age como rebelião cultural e a transformação em larga escala”, esclarece Walter Rodrigues.

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