© 2017 Revista Vega - Rua Argante Betarello, 99 - Vila Duque de Caxias - Franca/SP - CEP 14.403-720 - (16) 3720-5946       |        Site criado por FH Chagas

Procure por Tag:
Please reload

Em destaque:

Vega TV - Fórum da Mulher Empreendedora ACIF

April 5, 2019

1/6
Please reload

Começou hoje a 43ª Fimec, iniciou o primeiro dia com otimismo e corredores lotados.

February 27, 2019

 

 

Solenidade de abertura da maior feira do setor na América Latina contou com presença do Governador do Estado

 

Em meio a autoridades e entidades do setor coureiro-calçadista, ocorreu a solenidade de abertura da 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), na tarde desta terça-feira (26). O evento reúne mais de 500 expositores que apresentam equipamentos e produtos voltados à produção calçadista até quinta-feira (28), das 13 às 20 horas, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS. São novidades em couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes de diferentes estados brasileiros e de países da América do Sul, Ásia, Europa e África.

 

A abertura oficial da Fimec contou com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, que reforçou a importância da feira. “A gente sabe da importância que tem a Fimec, não apenas para a cidade, mas para todo o estado e para um setor que gera renda, empregos e movimenta nossa economia”, destacou. Já Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac, reforçou a capacidade de reinvenção da Fimec para que a feira continue crescendo. “Ao longo de todos esses anos, a Fimec precisou se reinventar para continuar sendo relevante. Exemplo disso é o Fórum Fimec que surgiu em 2018 pela necessidade de fomentar mais conhecimento e negócios para o setor”, explicou. “A Fimec é um evento construído há muito tempo e por muitas mãos. Reunimos expositores e visitantes de diferentes países e daqui surgem novos negócios”, destacou Jung.

 

Representando as entidades setoriais apoiadoras da Fimec, nesse ano o presidente da Assintecal, Milton Killing, se pronunciou e destacou a relevância da feira para o setor. “A Fimec é o ponto de encontro mais importante para os negócios da cadeia coureiro-calçadista. Trata-se de uma oportunidade única de encontrar todos os elos da cadeia em um único lugar. 

 

 

Rodadas de Negócios aproximam setor de novas tecnologias e soluções

Buscando ampliar o networking durante a feira, neste primeiro dia da Fimec já ocorreu uma rodada de negócios FF Exchange entre indústrias de calçados e fornecedores de tecnologia. O FF Exchange é uma rodada de negócios no modelo speed dating, na qual os interlocutores têm três minutos para apresentar seus produtos e iniciar uma negociação.

 

O gerente de TI da Bebecê, Tiago Ricardo da Silva, destacou que estava em busca novas soluções para a empresa. “Para nós sempre existe a demanda de novidades em tecnologia e aqui é o ambiente ideal para encontrar isso”, explicou. Já para César Louis, executivo de soluções de negócio da Totvs RS, uma das empresas de software de gestão participantes, as rodadas impulsionam a prospecção de clientes. “Uma excelente oportunidade de contato com empresas e ampliação do mercado. Queremos ajudar as empresas a alcançar a indústria 4.0”, explicou.

 

Como âncoras, participaram do FF Exchange as empresas Usaflex, Máquinas Sazi, Divalesi, Calçados Ramarim, Paquetá Calçados e Bebecê. Os fornecedores de tecnologia foram representados pelo CEITEC, Criativando, Hubsales, Senda, Totvs, Mesper e Easypro. O FF Exchange é uma realização da Abicalçados, por meio do Future Footwear, programa mantido em parceria com as entidades setoriais Abrameq (máquinas), Assintecal (componentes) e CICB (couros).

 

Para maiores informações acesse através do site www.fimec.com.bre das redes sociais: www.facebook.com/FeiraFimece www.instagram.com/feirafimec.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload